Prezamos pelo sigilo de nossos parceiros, então apenas divulgamos resultados de negócios que autorizaram essa divulgação. Os resultados abaixo não contém o nome das empresas, somente os resultados e detalhes de cada nicho, sem citar a marca.
Segmentação por público e região.
Já que os concursos ocorrem em regiões específicas, alguns apenas para algum município e outros para o estado todo, então sempre fazemos segmentações para atingir um público que mora na região de interesse.
Autoridade do cliente / Canais de anúncio
Como este cliente é popular neste nicho, utilizamos a imagem dele em anúncios para Facebook e Instagram, Rede de Display (banners no Google) e Youtube. Além disso também investimos na rede de pesquisa do Google, já que o público “concurseiro” geralmente faz pesquisas constantes neste canal
Resultados
Período avaliado = 01/03/2022 a 11/01/2023
*Relatórios extraídos da nossa ferramenta de Business Inteligence que todos clientes recebem para acompanhar os resultados em tempo real.
Segmentação por público e região.
Segmentamos os anúncios para aparecer para pessoas que moram ou passaram próximo ao restaurante. Neste caso, utilizamos um raio de 20km, já que esse era o raio de entrega do cliente.
Canais de anúncio
Por ser um cliente do nicho de alimentos, utilizamos anúncios de “Porn Food”, vídeos mostrando a preparação da feijoada, pratos bem montados, bolinhos de feijoada e as embalagens caprichosas nas quais a feijoada são entregues.
Segmentação por público e região.
Segmentamos os anúncios para aparecer para pessoas que moram ou passaram próximo ao restaurante. Neste caso, utilizamos um raio de 20km, já que esse era o raio de entrega do cliente.
Canais de anúncio
Por ser um cliente do nicho de alimentos, utilizamos anúncios de “Porn Food”, vídeos mostrando a preparação da feijoada, pratos bem montados, bolinhos de feijoada e as embalagens caprichosas nas quais a feijoada são entregues.
Para o nicho de alimentação, optamos por fazer anúncios de vídeo e imagem no Instagram para instigar a vontade dos clientes. Por este motivo e também pelo baixo investimento em tráfego por parte do cliente, não foram feitos anúncios no Google. Alguns anúncios levam os potenciais clientes até o site do delivery onde podiam fazer o pedido diretamente por lá, e em outros anúncios, exploramos o recurso de enviar mensagem diretamente para o WhatsApp do delivery.
Resultados
Período avaliado = 01/04/2022 a 30/09/2022
*Relatórios extraídos da nossa ferramenta de Business Inteligence que todos clientes recebem para acompanhar os resultados em tempo real.
Interpretação dos resultados
Em nossas reuniões com o cliente, foi constatado que tiveram um aumento de 20 a 30% das vendas mensais em relação ao período que eles não trabalhavam com a Graphenon, mesmo com o baixo investimento mensal em tráfego.
Além disso, o cliente obteve um aumento no lucro sobre as vendas, já que agora estão fazendo vendas diretamente pelo site e WhatsApp, e não precisavam utilizar os aplicativos de delivery como iFood e Rappi (que cobram taxas de até 40% sobre o valor da venda).
Fatos importantes a serem considerados
O aumento das vendas deste cliente foi tão significativo que os donos precisaram investir em reformas para expandir a cozinha, pois não estavam conseguindo atender a demanda que chegava através dos anúncios.
Para o nicho de alimentação, optamos por fazer anúncios de vídeo e imagem no Instagram para instigar a vontade dos clientes. Por este motivo e também pelo baixo investimento em tráfego por parte do cliente, não foram feitos anúncios no Google. Alguns anúncios levam os potenciais clientes até o site do delivery onde podiam fazer o pedido diretamente por lá, e em outros anúncios, exploramos o recurso de enviar mensagem diretamente para o WhatsApp do delivery.
Resultados
Período avaliado = 01/04/2022 a 30/09/2022
*Relatórios extraídos da nossa ferramenta de Business Inteligence que todos clientes recebem para acompanhar os resultados em tempo real.
Interpretação dos resultados
Em nossas reuniões com o cliente, foi constatado que tiveram um aumento de 20 a 30% das vendas mensais em relação ao período que eles não trabalhavam com a Graphenon, mesmo com o baixo investimento mensal em tráfego.
Além disso, o cliente obteve um aumento no lucro sobre as vendas, já que agora estão fazendo vendas diretamente pelo site e WhatsApp, e não precisavam utilizar os aplicativos de delivery como iFood e Rappi (que cobram taxas de até 40% sobre o valor da venda).
Fatos importantes a serem considerados
O aumento das vendas deste cliente foi tão significativo que os donos precisaram investir em reformas para expandir a cozinha, pois não estavam conseguindo atender a demanda que chegava através dos anúncios.
Segmentação por público e região.
A empresa tem duas filiais em Minas Gerais e é bem conceituada, já que atua há mais de 30 anos no mercado. Em 2022, buscaram a Graphenon, pois estão implementando um e-Commerce e gostariam de expandir as vendas para todo o Brasil.
Canais de anúncio
O comportamento do consumidor neste nicho, costuma ser mais intencional, ou seja, o consumidor costuma buscar por esse tipo de produto no Google e em marketplaces quando precisa.
Por este motivo, optamos por investir 80% do orçamento em campanhas no Google. No Instagram e Facebook, utilizamos parte da verba para fazer anúncios de Remarketing (aparecer para quem já tinha visto o produto, mas que não realizou a compra).
Fizemos 4 tipos de campanhas no Google:
1- Campanhas para Google Shopping
2- Campanhas Rede de Pesquisa para o nome da marca
3- Campanhas Rede de Pesquisa para o nome dos produtos
4- Campanhas Rede de Pesquisa para o serviço de assistência técnica (segmentada para o público de BH).
Segmentação por público e região.
A empresa tem duas filiais em Minas Gerais e é bem conceituada, já que atua há mais de 30 anos no mercado. Em 2022, buscaram a Graphenon, pois estão implementando um e-Commerce e gostariam de expandir as vendas para todo o Brasil.
Canais de anúncio
O comportamento do consumidor neste nicho, costuma ser mais intencional, ou seja, o consumidor costuma buscar por esse tipo de produto no Google e em marketplaces quando precisa.
Por este motivo, optamos por investir 80% do orçamento em campanhas no Google. No Instagram e Facebook, utilizamos parte da verba para fazer anúncios de Remarketing (aparecer para quem já tinha visto o produto, mas que não realizou a compra).
Fizemos 4 tipos de campanhas no Google:
1- Campanhas para Google Shopping
2- Campanhas Rede de Pesquisa para o nome da marca
3- Campanhas Rede de Pesquisa para o nome dos produtos
4- Campanhas Rede de Pesquisa para o serviço de assistência técnica (segmentada para o público de BH).
Resultados
Período avaliado = 10/10/2022 a 02/02/2023
*Relatórios extraídos da nossa ferramenta de Business Inteligence que todos clientes recebem para acompanhar os resultados em tempo real.
Interpretação dos resultados
Mesmo investindo menos em relação ao período anterior à contratação dos nossos serviços, nós conseguimos gerar para este cliente um aumento importante de mais de 2.000% em vendas em apenas 3 meses de trabalho.
Resultados
Período avaliado = 10/10/2022 a 02/02/2023
*Relatórios extraídos da nossa ferramenta de Business Inteligence que todos clientes recebem para acompanhar os resultados em tempo real.
Interpretação dos resultados
Mesmo investindo menos em relação ao período anterior à contratação dos nossos serviços, nós conseguimos gerar para este cliente um aumento importante de mais de 2.000% em vendas em apenas 3 meses de trabalho.
Nós da Graphenon prestamos serviços para nichos variados, e em qualquer um deles, é necessário um tempo de aprendizado para entendermos as nuances do público-alvo, até chegar em um resultado satisfatório.
Este desafio, é o que nos motiva a ser melhor todos os dias!
Confira abaixo os nichos mais “diferentões” que já geramos resultados positivos:
Seu negócio pode até ser complexo, mas se nós já conseguimos dar resultado para os nichos acima, com certeza podemos te ajudar a vender mais e crescer muito!
Estamos ansiosos para trabalhar com você e te mostrar oque podemos fazer, na prática.
Não deixe de nos contatar em caso de dúvidas e sugestões.
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